Audiência pública na Câmara debate violações dos direitos das crianças e adolescentes indígenas
Evento proposto por Sergio Nogueira contará com a palestra de Luciana Azambuja
Audiência pública foi proposta pelo vereador Sergio Nogueira e acontecerá na terça, dia 14
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/12/2021 09:03

Sob a proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB), a Câmara Municipal de Dourados realizará no dia 14 de dezembro, das 8h às 12h, a audiência pública ‘Violações dos Direitos das Crianças e Adolescentes Indígenas’. O evento contará com uma palestra ministrada pela subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para mulheres, Luciana Azambuja.

O parlamentar tem visitado a aldeia e conversado com as lideranças, também recebeu em seu gabinete o capitão das aldeias Jaguapiru e Bororó, respectivamente, Izael Morales e Gaudêncio Benites, que entregaram o ofício nº 006/2021, solicitando apoio para realizar um debate sobre as violações de direitos das crianças e adolescente indígenas.

“Recentemente tivemos o cruel caso da menina Raissa da Silva Cabreira, da etnia Kaiowa, de 11 anos de idade, que foi estuprada e arremessada viva de uma pedreira desativada, vindo a óbito. Entendo assim, que essa audiência pública se faz necessária e urgente para encontrarmos soluções para essas demandas da população indígena de nosso município”, justifica Sergio Nogueira.

A audiência é aberta a toda comunidade e contará ainda com o apoio do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes – Comcex – e todas as instituições que compõe o quadro de membros, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público Estadual.