Audiência pública debate o Maio Amarelo e a mudança de comportamento no trânsito
Juscelino Cabral realiza audiência pública sobre conscientização no trânsito Foto: Humberto Martins/CMD
05/05/2021 12:25

Proposta pelo vereador Juscelino Cabral (DEM), a Câmara Municipal de Dourados realiza no próximo dia 12, a partir das 9h, audiência pública sobre o ‘Maio Amarelo’. Com o tema ‘A mudança de comportamento no trânsito’, o evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre a segurança, respeito e responsabilidade ‘viária’.

Conforme o vereador propositor, a audiência também tem a finalidade de discutir a melhor maneira de levar à população douradense, a conscientização de praticar, no dia a dia, a educação em todas as suas formas e em todos os lugares. “Vivemos um momento de extrema divisão entre o que é a minha e sua opinião, onde quem pensa ao contrário de você, passa a ser seu inimigo do dia para a noite. A campanha em 2021 trará a reflexão sobre uma atitude que tem faltado nos últimos tempos: o respeito”, menciona o democrata.

Segundo ele, o trânsito tem se tornado um ‘ringue’ e sem limites, com ofensas, intolerância, e falta de paciência. Por isso, o vereador defende o diálogo a empatia como ‘carro chefe’ da convivência.

A audiência pública tem como parceiros, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a GMD (Guarda Municipal de Dourados).

SERVIÇO

A audiência pública ‘Maio Amarelo: A mudança de comportamento no trânsito’, será no próximo dia 12, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal, localizada na avenida Marcelino Pires.

Texto/Fonte: Assessoria CMD