Audiência nesta terça-feira abordará “Defesa dos Animais como Questão de Saúde Pública”
Audiência será realizada nesta terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal
Foto: Ilustração
15/08/2022 10:58

Nesta terça-feira (16), a partir das 18h, será realizada a audiência pública “Defesa dos Animais como Questão de Saúde Pública”, na Câmara Municipal de Dourados. O evento é uma proposição do vereador Laudir Munaretto (MDB).

O objetivo é sensibilizar a população e o poder público quanto à importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate aos maus-tratos e abandono de animais em nosso município, buscando a conscientização da causa animal como questão de saúde pública.

Há vários protetores de animais no nosso município que precisam de amparo para continuar esse trabalho, por isso precisamos ampliar o espaço de discussão para que também aumente o número de pessoas nessa luta”, explicou o vereador Laudir.

A mesa será composta pela protetora independente, Misma Ferraz de Souza, responsável pelo projeto Amor Animal; Andréa Becker – medica veterinária; Pietra Yano – presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB-Dourados; e o Luiz Carlos Junior –  coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Também participarão da composição da mesa, a sargento Aline Barros – representando o comandante da Policia Militar Ambiental Anderson Ortiz Dias; Claudia Vieira da Silva Ortega – diretora da Guarda Municipal Ambiental; e o delegado adjunto da 1º DP Dourados, Inácio da Cruz Neto.