Aprovados no concurso da Câmara deverão ser convocados para posse em outubro
Aprovados vão compor o quadro de servidores efetivos da Casa de Leis; provas aconteceram em 29 de maio
Foto: Arquivo/Divulgação/Selecon
19/08/2022 12:00

Os aprovados no Concurso Público da Câmara Municipal de Dourados deverão ser convocados para posse dos respectivos cargos a partir de outubro, em data a ser definida pela Casa de Leis. A homologação do certame, prevista em cronograma do edital para ser divulgada oficialmente a partir do dia 17 deste mês de agosto, está prevista para publicação no Diário Oficial do Município para os próximos dias.

No total, se inscreveram para o processo seletivo 8.192 candidatos. Foram 44 vagas para convocação imediata em níveis fundamental, médio, superior e técnico de escolaridade. As provas aconteceram em 29 de maio deste ano. O não comparecimento do candidato para tomar posse no prazo legal acarretará a perda do direito à vaga, com consequente publicação em Diário Oficial de ato tornando sem efeito sua nomeação.

Além da convocação imediata, há ainda formação de cadastro reserva. Os candidatos classificados nesta lista reserva poderão ser convocados para posse em até dois anos a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara, levando-se em conta a oportunidade e conveniência para administração pública, conforme previsto no edital.

As listas completas de aprovados e classificados em cadastro reserva, separadas por níveis de escolaridade e cargos, está disponível no site do Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos), no endereço www.selecon.org.br .

A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais, a depender do cargo. Já os salários variam de R$ 1.666,08 a R$ 6.334,21, dependendo do nível de escolaridade e função.

Os candidatos que tenham dúvidas sobre o concurso e a classificação final podem fazer contato por meio dos telefones do Instituto Selecon, nos números (67) 3211-2827 / (65) 3653-0131 / (65) 3642-7184 / (21) 2323-3180, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O CONCURSO

A realização do certame resolveu uma pendência de anos da Casa de Leis de Dourados e moderniza parte das atividades administrativas, com novos cargos técnicos e especializados para diversos setores.

O concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar no 026/2021.

Esse projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano recebeu duas emendas na proposta original, em sessão extraordinária e com decisão unânime de aprovação.

Texto/Fonte: Assessoria CMD