Aprovados em concurso tomaram posse na Câmara de Dourados
Cerimônia de posse dos concursados ocorreu na manhã desta quarta-feira, no plenário da Câmara
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
01/03/2023 11:40

A partir desta quarta-feira (01) a Câmara de Dourados passou a contar com 36 novos servidores, aprovados em concurso público realizado no ano passado. A cerimônia de posse ocorreu pela manhã e foi conduzida pelo presidente Laudir Munaretto (MDB) e o procurador-jurídico da Casa, Leandro Belon e foi prestigiada pela maioria dos vereadores.

Os novos servidores preenchem cargos de níveis superior, médio e fundamental e passam a compor o quadro de efetivos da Casa de Leis. Dos 37 aprovados no concurso, apenas um candidato aprovado para o cargo de agente de segurança não compareceu à solenidade de posse.

Vale lembrar que os demais aprovados no concurso para formação de cadastro reserva devem estar atentos ao prazo de dois anos de validade do certame, para futuras convocações. Este prazo pode vir a ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara, levando-se em conta a oportunidade e conveniência para administração pública, conforme previsto no Edital.

A lista completa de servidores empossados e seus respectivos cargos está oficializada em publicação do Diário Oficial do Município, edição do dia 24 de fevereiro deste ano.

O CONCURSO

O processo seletivo foi realizado em maio de 2022, com um total de 8.192 candidatos inscritos para vagas de convocação imediata e formação de cadastro reserva em níveis fundamental, médio, superior e técnico de escolaridade.

A realização do certame resolveu uma pendência de anos da Casa de Leis de Dourados e moderniza parte das atividades administrativas, com novos cargos técnicos e especializados para diversos setores.

O concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar nº 026/2021.

Esse projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano recebeu duas emendas na proposta original, em sessão extraordinária e com decisão unânime de aprovação.

Confira abaixo a lista com os nomes e respectivos cargos dos novos servidores efetivos da Câmara de Dourados:

ENSINO SUPERIOR

Cargo: Advogado