Aprovado projeto de Juscelino que institui políticas públicas voltadas a pessoas com restrição alimentar
- Vereador também solicitou ao executivo ações visando melhorias em praças públicas -
Vereador Juscelino Cabral, durante sessão desta segunda-feira
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
27/07/2022 11:34

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) apresentou, durante a sessão ordinária de segunda-feira (25), projeto de lei “que institui o programa municipal de conscientização e políticas públicas voltadas a pessoas com restrição alimentar na rede de ensino municipal e dá outras providências”. O projeto foi aprovado em primeira votação.

Juscelino também encaminhou às secretarias competentes e à administração pública do município várias solicitações, entre elas a instalação de academia ao ar livre e manutenção da calçada na Praça do Indaiá, no bairro Altos do Indaiá, região com grande número de habitante. A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes, com cópia ao secretário municipal de Governo.

Em outra solicitação Juscelino pediu a instalação de banheiros e vestiários em campos de futebol, como exemplo, o campo localizado próximo ao Residencial Guassu. Disse que, de acordo com a moradores da região, devido à correia do dia a dia, muitos não conseguem ir em casa para trocar de roupa antes dos jogos e a iniciativa beneficiaria os atletas.

Juscelino solicitou ainda a manutenção no sistema de iluminação da Feira do Agricultor, no bairro Izidro Pedroso. Diz ele que, de acordo com os feirantes, a iluminação no local é insuficiente e isso tem prejudicado os feirantes, que ficam impossibilitados de exercerem suas atividades do período noturno.

O vereador apontou ainda a necessidade da instalação de um posto policial na Praça do Izidro Pedroso, visando a garantir maior segurança aos moradores da região. “Eles estão reivindicando a presença de policiais no bairro para coibir a ação de marginais e reduzir a criminalidade. A presença policial diminuiria os índices de furtos e ações de vandalismo que a praça tem sofrido”, afirma o vereador.

Ainda durante a sessão, foi enviado à Secretaria Municipal de Obras Públicas indicação solicitando a instalação de academia ao ar livre no Ginásio Municipal de Esportes, visando servir de incentivo à prática de atividades físicas e, ainda, proporcionar qualidade de vida e lazer para os munícipes. “Essa região não tem acesso a praças de lazer, por isso a importância da solicitação”, explica Juscelino.

Por fim, Juscelino entregou título de cidadão douradense ao Sr. Sergio Augusto Porto Ribeiro e Moção de Congratulações ao Ministério Agnus Dei, da Paroquia Nossa Senhora de Fatima, em comemoração dos seus 30 anos.