Aprovada Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas proposta por Junior
20/02/2018 09:33

20/02/2018 09h31 - Por: Da Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PR) comemora a aprovação do seu Projeto de Resolução na sessão ordinária desta segunda-feira, 19, onde pediu a formação de uma Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas na Câmara Municipal de Dourados. A ideia da criação dessa comissão, surgiu a partir de uma audiência pública proposta pelo vereador em 2017, onde o tema foi discutido por diversas autoridades, e então foi proposto a criação, que já funciona em outras câmaras do país.

Essa comissão terá o dever de acompanhar e fiscalizar a política municipal antidrogas, criando medidas para a prevenção do uso, tratamento, recuperação, reinserção social, redução dos danos sociais e à saúde de usuários e dependentes, opinar e/ou emitir parecer sobre as proposições e matérias relativas ao assunto, colaborar com entidades governamentais e não governamentais, articular com os demais órgãos da Administração Pública (Federal, Estadual e Municipal), entre outras funções.

Junior ressalta que "a escola como espaço destinado à formação dos jovens e crianças, deve ter papel fundamental na prevenção, mas que o controle informal também exige que informações sejam adquiridas, processadas e transformadas em atitudes. As consequências da presença das drogas em nossa sociedade atingem a todos, independentemente de cor, credo ou lugar de moradia. Portanto necessitamos que os jovens do futuro compreendam a importância do combate às drogas, para assegurarmos um futuro menos violento e mais racional, pois, crime e drogas são companheiros quase inseparáveis".

Depois de discutir alguns temas polêmicos nas redes sociais, Junior quer deixar claro que é totalmente contra a legalização da maconha, mas que usará seu mandato como vereador para trazer à tona um assunto tão delicado como esse, e que hoje atinge tão diretamente a família douradense. (Da Assessoria).

O projeto foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (19) / Foto: Thiago Morais