Após visita, Laudir solicita manutenção na Escola Joaquim Murtinho
Laudir apresentou indicação em sessão
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
23/11/2022 11:26

Na 40ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (21), o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou serviços de manutenção na Escola Municipal Joaquim Murtinho, localizada na região central de Dourados.

No início do mês, o vereador emedebista esteve na instituição para conversar sobre as demandas da comunidade escolar, sendo recebido pela diretora Roseli da Luz Gonçalves e a coordenadora Elizabeth Ferrari.

Dentre as solicitações encaminhadas ao Executivo Municipal, está a construção e/ou ampliação de uma sala para atender as especialidades de alunos e professores.

Além disso, foi solicitada a construção de banheiros para os funcionários, visto que há apenas um para atender setenta e quatro colaboradores da escola.

Ainda em visita, foi verificada a necessidade de fazer a revisão e substituição da rede elétrica do prédio, devido ao comprometimento das instalações antigas, além de reparos em toda a cobertura e troca de madeiramento.

O documento encaminhado ao Excetivo também solicita a restruturação em relação à quantidade de alunos da educação especial, que está ultrapassando o número permitido pela legislação.

“Essas visitas nas escolas são importantes para conhecer a realidade da comunidade escolar e a estrutura das instituições, com isso podemos fiscalizar e cobrar com propriedade”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado para o prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e ao secretário de Serviços Urbanos, Marcio Antônio do Nascimento, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, com cópia para a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.