Após temporal, Laudir solicita cadastro de famílias desabrigadas para doação de sobras de materiais de construção
Laudir visitou bairros afetados após temporal
06/09/2023 10:44

Durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou que seja feito, em regime de urgência, o cadastro das famílias desabrigadas após o temporal que atingiu Dourados no último dia 30 de agosto.

A indicação encaminhada ao Executivo Municipal solicita a doação de sobras de materiais de construção oriundos de construtoras e obras particulares para a reconstrução, reforma, recuperação e/ou edificação de moradias para a população carente do município.

Em Dourados, as rajadas de ventos atingiram mais de 90 km/h e entre 17h e 21h foram contabilizadas 9,8 mil descargas atmosféricas em Mato Grosso do Sul. Das quase 10 mil descargas no Estado, 3,9 mil ocorreram somente em Dourados.

O temporal deixou um rastro de destruição e os locais mais afetados foram o Residencial Greenville, Idelfonso Pedroso, Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi. Por isso foi decretada situação de emergência no município.

“Sugerimos a doação para as famílias de baixa renda porque, além de um ato de solidariedade, é uma forma de reaproveitar os materiais, que muitas vezes são desperdiçados”, explicou Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Rocha; a secretária de Assistência Social, Daniela Hall; ao diretor presidente da Agehab, Diego Zanoni; ao secretário de Obras Públicas, Luiz Gustavo Casarin; e ao secretário de Serviços Urbanos, Marcio Antônio do Nascimento.