“Após insistentes cobranças, Prefeitura começa a recuperar estradas vicinais”, diz Madson
28/02/2018 10:56

28/02/2018 10h55 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) destacou a informação que finalmente a Prefeitura de Dourados começou recuperar algumas estradas vicinais, durante discurso na Câmara Municipal. Segundo o vereador, o ano de 2017 foi de completa ausência do município na zona rural e os produtores questionavam sobre os recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul), que são repassados pelo Governo do Estado e, mesmo assim, a malha viária do município estaria entrando em situação de emergência.

Madson destacou ainda que, no decorrer do mandato, tem cobrado, de forma bastante contundente, a contrapartida do município com relação às estradas.

Para o vereador, elas precisam de manutenções corretivas e preventivas constantemente, pois o solo argiloso e as dificuldades para encontrar "cascalho" exigem que o departamento que cuida das estradas seja mais eficiente, sem contar que o município recebe um repasse considerável do Fundersul e por isso não se justifica o abandono que a zona rural está submetida.

"Vejo com muita satisfação que a minha atuação firme em defesa de Dourados, neste caso particular, em defesa do setor produtivo, dos estudantes e das famílias que residem no campo começam a surtir efeito. Embora tardiamente, mas entendo que já é um começo e continuarei de forma bastante autêntica exigindo aquilo que é de direito", pontuou o vereador.

"Espero que consigamos restabelecer a atenção que a zona rural tinha no passado, e que agora com todas as previsões de safra recorde significará maior arrecadação de impostos, e consequentemente o município terá condições inclusive de ampliar o atendimento da recuperação de estradas", comemora Madson.

O verador informou que a linha do Barreirinho está sendo atendida neste momento, que isso representa um anseio dos moradores da linha que lhes procuraram e reclamaram da situação. Além desta linha, Madson encaminhou pedidos pra atender a região de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Guassú, Panambi, Indápolis e Itahum.

Além desta linha Madson, encaminhou pedidos pra atender a região de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Guassú, Panambi, Indápolis e Itahum / Foto: Thiago Morais