Após indicação de Aguilera salas de aula são construídas na aldeia
27/02/2015 08:32

“A escola é, de fato, a segunda casa para os alunos, é um lugar onde se passa grande parte do dia”, diz vereador

O vereador Aguilera de Souza (PSDC) tem reivindicado junto ao poder público local, uma estrutura física escolar adequada nas aldeias indígenas de Dourados, com objetivo de criar espaço ideal e necessário para desenvolver as atividades escolares. “A escola é, de fato, a segunda casa para os alunos, é um lugar onde se passa grande parte do dia”, justifica ele.

É constante a busca por melhorias do ambiente escolar, da reserva indígena. Na escola Municipal Agustinho, na aldeia Bororó, estão sendo construídas duas salas de aula, as quais atenderão aproximadamente 100 alunos das séries iniciais e finais.

Para a diretora Romilda Jerônimo, a construção dessas salas de aula não poderia ter chegado a melhor momento, pelo fato de que muitos alunos ficaram fora das salas de aula no ano passado.

“As salas para este ano chegaram a boa hora, porque, no ano passado, mais de 100 alunos ficaram sem estudar por falta de espaço. A construção dessas salas trouxe melhoria, mas também não totalmente a solução, porque a cada ano que passa aumenta mais o número de pais procurando a escola para matricular seus filhos”, diz a diretora.

A construção das salas é resultado de várias indicações que o vereador Aguilera de Souza vem fazendo em prol da comunidade no plenário da Câmara Municipal de Dourados. “São várias as indicações e requerimentos que tenho feito ao prefeito, às secretarias, aos deputados estaduais e federais, com o intuito de que o poder público olhe com mais atenção para a nossa comunidade indígena. Felizmente, aos poucos estamos sendo atendidos”, explica o vereador.

Vereador Aguilera conquistou a constrição de mais duas salas de aula na reserva indígena de Dourados (Assessoria)