Após audiência de Braz Melo, calendário de duplicação da BR-463 é definido
30/09/2019 07:24

30/09/2019 07h22 - Por: Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC), a pedido do deputado federal Beto Pereira (PSDB), realizou no dia 20 de Setembro audiência pública com o tema "Proposta de Segmento crítico na BR-463 - Travessia Urbana da Cidade de Dourados", sobre a duplicação da rodovia. Com a audiência, o parlamentar foi informado que até novembro deste ano será entregue projeto ao Executivo Municipal para solução do trecho que compreende o Trevo da Bandeira até o de Laguna Caarapã, considerado crítico.

Braz afirmou que o evento foi bastante proveitoso, "no sentido de que várias decisões de melhoria para a cidade foram tomadas". O vereador ressaltou que foi acordado na audiência, pelo superintendente do DNIT/MS (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Euro Nunes Varanis Junior, que o projeto será entregue até novembro para a solução do trecho indicado, sendo que a licitação será feita após aprovação do orçamento anual do órgão e o início das obras no primeiro semestre de 2020.

Entre as discussões levantadas, foi apontada a questão das travessias, sendo que o vereador propôs a implantação de um semáforo na BR-463, no trecho que liga o BNH 4º Plano e o Campo Dourados, como medida de segurança, até que a obra de manutenção seja iniciada.

Após reunião com a secretária municipal de Obras Públicas, Marise Bianchi Maciel, para tratar da questão do semáforo, o vereador informou estar satisfeito, pois a secretária informou que o projeto já está em execução e será encaminhado ao diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fabio, sendo que o mesmo informou que o aparelho já está separado.

"Agradeço a presença o empenho de todos, principalmente do secretário estadual de infraestrutura e vice-governador Murilo Zauith (DEM) que, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tem interesse na solução para este trecho crítico da BR-463 e que com essas medidas conseguiremos resolver a questão da segurança do trânsito naquela região", ressaltou o vereador.

Braz Melo comemorou resultados da audiência pública (Foto: Thiago Morais)