Ao lado de Alan e Renato, Simone Tebet destaca importância dos recursos entregues ao município
Alan Guedes recebe senadora Simone Tebet e deputado Renato Câmara na Casa de Leis
Foto: Leandro Silva
21/07/2020 17:11

O presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (Progressistas) recebeu na tarde desta segunda-feira, 20, a senadora da República Simone Tebet (MDB) e o deputado estadual Renato Câmara (MDB), para o anúncio da destinação de R$ 5 milhões à saúde de Dourados para ajudar no combate à pandemia de Covid-19. Simone Tebet fez questão de vir ao município para entregar um cheque simbólico na Casa de Leis durante coletiva de imprensa que contou com a presença dos vereadores Daniela Hall (PSD), Olavo Sul (MDB), Juarez de Oliveira (MDB) e Pedro Pepa (DEM), do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e do suplente da senadora, o empresário douradense Celso Dal Lago.

Há cerca de um mês a parlamentar esteve em Brasília para solicitar ao Ministério da Saúde agilidade na liberação do montante, diante do quadro de infectados na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. “O dinheiro chega em boa hora e vai servir para a compra de remédios, equipamentos, material de proteção individual, contratação de pessoal temporário, compra de kits de teste para detecção da Covid-19 e para treinamento e capacitação de agentes de saúde. Será um alento para o Hospital da Vida de Dourados e aos hospitais conveniados à prefeitura (Hospital Universitário; Hospital Evangélico; Hospital Santa Rita)”, mencionou Simone Tebet.

“A senadora Simone Tebet tem dignificado e honrado cada voto sul-mato-grossense no Senado Federal. Esses recursos que serão distribuídos entre as unidades hospitalares de Dourados ficarão além da pandemia, porque temos a necessidade de que as estruturas se tornem perenes, como trazer um leito hospitalar, um respirador, ou seja, equipamentos para a cidade”, destacou o presidente do Poder Legislativo, Alan Guedes. O parlamentar ainda ressaltou que este é o momento de discutir as ações de combate ao coronavírus e enfatizou que “é preciso ter vozes que tragam liderança, não se deve politizar o discurso de enfrentamento ao combate e mitigação dos efeitos da pandemia”.

Participação em Sessão

Em seguida, a senadora participou da sessão virtual da Câmara de Dourados, momento em que fez um apanhado das emendas que apresentou ao município ao longo de seu mandato, em um montante de cerca de R$ 10,5 milhões, especialmente para saúde e infraestrutura. Simone também respondeu às perguntas dos vereadores ao longo de cerca de duas horas e meia de sessão. Pedidos de emendas parlamentares para bairros de Dourados, o cenário da pandemia, propostas de linhas de financiamento, programa Pró-Cidades, novo Pacto Federativo, Fundeb, Reforma Tributária foram alguns dos temas abordados. A senadora lembrou que é a única representante de Mato Grosso do Sul na Comissão Mista da Reforma Tributária.

“A gente tem de estar na cidade, quando a cidade precisa da gente. Dourados está no meio do furacão da pandemia do coronavírus. Eu vim trazer o cheque de R$ 5 milhões, que já está na conta da prefeitura, e vai ser destinado aos quatro hospitais para atender no que precisar no combate ao coronavírus”, disse Simone Tebet na Câmara Municipal.

O presidente da Casa de Leis Alan Guedes agradeceu a presença da senadora e destacou sua felicidade pelo papel que Simone desempenha no Congresso Nacional. “Nós não podemos ter parlamentares somente ‘caçadores de recursos’, o recurso é parte do trabalho parlamentar, mas discutir os grandes temas nacionais, trazer à baila os assuntos que vão ditar o dia-a-dia da sociedade é o verdadeiro papel do parlamentar e a senadora Simone Tebet cumpre isso muito bem, orgulha Mato Grosso do Sul, honra nosso estado”, enfatizou.