Alan Guedes transforma sugestões de alunos em proposições legislativas
05/09/2017 07:04

05/09/2017 07h02 - Por: Assessoria

Buscando atrair a atenção de crianças e adolescentes sobre a participação efetiva na construção de políticas públicas para melhorar a sociedade, o vereador Alan Guedes (DEM) tem transformado sugestões de alunos da rede pública e privada em indicações para o Poder Executivo. A iniciativa do vereador dá-se através de palestras que vem ministrando aos estudantes desde que assumiu o primeiro mandato.

Alan destacou, durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (04), que já ministrou mais de 40 palestras em escolas das redes públicas e privadas de nossa cidade, além de ONGs e clubes de serviços em que abordou diversos temas, tais como cidadania, Poder Legislativo, história de Dourados, cyberbullying e a importância das decisões através do voto, entre outros.

"É muito satisfatório poder ministrar palestras para as crianças e adolescentes, que em um futuro muito próximo liderarão as decisões em nosso país. Esses jovens tem uma visão muito peculiar da nossa cidade, e podem em muito contribuir com sugestões de melhorias para a nossa cidade. Por isso, darei voz a esses estudantes encaminhando proposições legislativas a partir de suas perspectivas", enfatizou.

Entre as sugestões que o vereador já recebeu dos estudantes, está a reforma de banheiros da Praça do Parque Alvorada e Parque dos Ipês, reformas das quadras de basquete e futebol do Parque dos Ipês, já encaminhada anteriormente pelo vereador, aumento da malha de ciclovias e ações efetivas para diminuir o número de acidentes automobilísticos.

"Esse trabalho feito através de palestras auxilia na formação de cidadãos politicamente mais responsáveis, o que é determinante para o Brasil", enfatizou.

Na semana passada, o vereador, convidado pela Coordenação do Ensino Fundamental da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, ministrou palestra aos alunos do 3º ano do ensino fundamental do período matutino e vespertino – dentro de um projeto da disciplina de História – acerca da função do vereador e do poder legislativo, além da história de Dourados.

lan Guedes com as professoras e alunos de uma das turmas do 3º. Ano do Erasmo Braga / Foto: Assessoria