Alan Guedes solicita informações sobre atendimento até às 13h das unidades de saúde da Vila Rosa, Santo André e Seleta
24/05/2018 10:41

24/05/2018 10h35 - Por: Assessoria

Ao usar a tribuna livre durante a sessão ordinária de segunda-feira (21), o vereador Alan Guedes (DEM) solicitou informações sobre os atendimentos diários até às 13h nos postos de saúde da Vila Rosa, Santo André e Seleta. De acordo com o vereador, as três unidades de saúde atendem importantes regiões da cidade e com o encerramento nesse horário pode sobrecarregar ainda mais a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

"É uma questão muito complicada. São grandes unidades de saúde que atendem regiões importantes. Muitos trabalhadores muita das vezes tem apenas o período da tarde para levar um filho ou ente querido a uma consulta e com isso fica prejudicado", pontuou o vereador.

Alan lembrou ainda da presença do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, que usou a tribuna livre da 15ª sessão e sobre o esforço em trabalhar por atendimento de qualidade para a população.

"Espero que o secretário Renato Vidigal reveja essa posição e encontre outras possibilidades o quanto antes e não penalize a população carente, pois são regiões importantes da cidade que ficarão desguarnecidas de atenção à saúde no período da tarde, momento em que a população que precisar seguirá para a UPA", enfatizou.

Ainda durante a sessão, pela liderança o vereador falou sobre o evento "Novos Caminhos", do Democratas, que irá acontecer no próximo final de semana em Três Lagoas e contará com a participação das principais lideranças estaduais e federais. Dentre elas o Presidente Estadual Murilo Zauith, os deputados federais Tereza Cristina (DEM) e Mandetta (DEM).

“Espero que o secretário Renato Vidigal reveja essa posição e encontre outras possibilidades”, disse Alan Guedes / Foto: Thiago Morais