Alan Guedes requer informações sobre prejuízos de R$ 11 milhões alegados pelo Previd
23/10/2019 07:32

23/10/2019 07h28 - Por: Assessoria

O vereador Alan Guedes (DEM) requereu informações à prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), ao diretor-presidente do Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados), Theodoro Huber, e ao secretário municipal de Fazenda, Carlos Dobes, sobre os aportes financeiros e contribuições patronais que deveriam ter sido encaminhados ao Previd. Não é a primeira vez que o parlamentar questiona esses pagamentos. Em março o presidente do legislativo municipal questionou o adimplemento dos aportes financeiros, o que volta a fazer agora.

De acordo com o diretor-presidente do Previd, o instituto possui um déficit de R$ 11 milhões referentes a repasses que a prefeitura não encaminhou nos meses de junho, julho e agosto de 2019, além de acordos de parcelamentos, que não foram pagos desde, pelo menos, 2017.

Em razão disso, Alan Guedes requereu informações acerca dos valores depositados a esses títulos no ano de 2019 e, havendo débitos de ambas as naturezas, suas discriminações.

"É função do vereador fiscalizar os atos do Executivo, até para ajudar a promover melhorias e propor soluções, e ressaltar a importância da transparência nos atos da administração pública. A alteração na forma de remuneração do Previd, passando a ser por aporte, tinha o condão de extrair da despesa com pessoal valores referentes ao regime próprio dos nossos servidores. A nossa preocupação é com a saúde financeira do instituto e com a aposentadoria dos servidores públicos de nossa cidade", enfatizou Alan Guedes.

Alan requereu informações sobre desfalque no Previd (Foto: Filipe Prado)