Alan Guedes faz balanço positivo do segundo ano de mandato
12/01/2015 08:25

Segundo o vereador democrata, sua atuação foi focada no desenvolvimento de Dourados.

Chegando ao fim do seu segundo ano de mandato como legislador, o vereador Alan Guedes (DEM) fez um balanço e comemorou os resultados positivos de sua gestão parlamentar em 2014. Segundo ele, sua atuação foi focada no desenvolvimento de Dourados. “Votamos projetos importantes para o município e o desafio foi inteirar-me dos assuntos propostos ouvindo as partes interessadas para então tomar a melhor decisão”, explicou.

O parlamentar apresentou mais de 270 proposições, entre projetos de leis, emendas, requerimentos, indicações e moções. Além da realização de duas audiências públicas. Neste período da atual Legislatura, Guedes classificou sua gestão como um grande desafio e para os próximos dois anos de mandato pretende ir mais para as ruas ouvir as reivindicação da população e voltar o trabalho para as bases.

Para o vereador, a comunidade, acima de tudo, quer um mandato transparente e voltado para as pessoas. E essa é a plataforma do seu trabalho. Além de defender os interesses da comunidade, e divulgar cada ação de legislativo. “Isso é respeito ao cargo público que ocupo”, ressaltou.

Alan Guedes também enfatizou o trabalho desenvolvido na presidência da Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal. “Ao lado dos vereadores Maurício Lemes (PSB) e Raphael Matos (PTB) fizemos mais de 40 reuniões ordinárias e ainda algumas extraordinárias onde foram analisados mais de 250 projetos”.

Para o vereador, as reuniões da Comissão de Justiça foram marcadas por longos debates, mas isso é necessário e produtivo. “É natural porque estamos aqui justamente para debater, dentro do maior profissionalismo possível, saudável e chegamos a conclusões razoáveis”, acrescentou. Alan Guedes ainda é membro das Comissões de Meio Ambiente e de Controle e Eficácia Legislativa.

Alan Guedes acredita que 2014 foi um ano de consolidação do trabalho. “Continuarei fiscalizando a execução dos serviços em Dourados atento na forma em que os recursos são aplicados, assim como, pelo fiel cumprimento dos contratos públicos. Muitos trabalhos ainda estão por vir, mas irei continuar trabalhando e fazendo a diferença.”, finalizou Alan Guedes.

Alan Guedes acredita que 2014 foi um ano de consolidação do trabalho; vereador apresentou mais de 270 proposições (Foto: Thiago Morais)