Alan Guedes fala de importância do FLID para Dourados
28/04/2017 12:36

O vereador Alan Guedes (DEM), participou na manhã desta sexta-feira (28), no Plenário da Câmara de Dourados, de uma reunião com os organizadores do FLID (Festival Literário Internacional de Dourados) que faltaram sobre o evento. Na ocasião, Alan destacou a importância do evento que em pouco tempo irá se tornar referência.

"O Festival é muito importante para o município, ainda mais com a presença de escritores de outros estados e também países. Essa troca de informações que o encontro traz vem para somar na nossa cidade", pontuou.

O vereador tem atuando em conjunto com a Academia Douradense de Letras para que seja implantado, através de um projeto de lei, a inclusão do o Tereré como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Dourados, pois está presente no dia-a-dia dos douradenses.

"O Tereré há décadas está presente no cotidiano das famílias, apesar de ser oriunda da cultura paraguaia e indígena, as rodas com a bebida promovem momento de lazer e a integração e, certa forma, promove a cultura", destacou.

Alan durante reunião nesta sexta-feira (Foto: Eder Gonçalves)