Alan Guedes destaca parceria entre vereadores do DEM e Sejusp
10/05/2016 07:57

A bancada de vereadores do Democratas na Câmara Municipal de Dourados foi recebida na quinta-feira passada (5) pelo secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa.

O principal assunto da pauta foi a destinação de uma emenda parlamentar do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) para a área de segurança pública, atendendo à solicitação do secretário. A emenda de R$ 100 mil foi dividida pelo deputado entre os quatro vereadores da bancada, e inicialmente seria destinada a saúde. Após solicitação do secretário, o deputado e os vereadores decidiram por empenhar a emenda em favor da Segurança Pública em Dourados.

Para o secretário Barbosinha, "a sensibilidade da bancada de vereadores do DEM de Dourados e do deputado Zé Teixeira faz com que, no curto prazo, nós possamos melhorar a estrutura da polícia militar na cidade. Junto com outros parlamentares, essas emendas possibilitarão a aquisição de novas viaturas e duas bases de policiamento móvel comunitário", destacou o deputado licenciado e titular da Sesjusp

O líder da bancada na Câmara, vereador Alan Guedes ressaltou que em um momento de crise e contingenciamento financeiro, é muito importante que a bancada tenha tido esse olhar especial em favor da segurança pública em Dourados. "Todos nós reconhecemos o esforço do secretário em melhorar a atuação das forças de segurança em nossa cidade. Temos vários pleitos, como a criação do 3º Distrito Policial, mais um Grupamento de Bombeiros além de um novo Batalhão para a PM. Mas sabemos que o momento é de dificuldade, e por isso essa emenda que deputado Zé Teixeira dividiu entre os vereadores da bancada ajudará bastante e contribuirá para levar o policiamento comunitário para mais perto dos cidadãos douradenses."

Por sua vez, o deputado Zé Teixeira entende que é necessário contribuir para a materialização do mandato dos vereadores, que estão em contato direto com a população. "Essa emenda tem o papel de contribuir com a segurança e reconhecer também o valoroso trabalho dos vereadores do Democratas em favor da população de Dourados", finalizou Teixeira.