Aguilera quer internet de longo alcance para escolas municipais
12/05/2015 07:43

Vereador defende implantação de internet com sinal de wi-fi nas escolas da rede municipal de ensino

O vereador Aguilera de Souza (PSDC) fez indicação na Câmara, para que seja oficiado o executivo municipal sobre a necessidade de implantação de internet com sinal de wi-fi de longo alcance nas escolas da rede municipal de ensino, “considerando o acesso de ferramentas de pesquisa e dando dinâmica às atividades pedagógicas”.

A solicitação visa a atender também a comunidade em volta da escola, instalando uma antena de transmissão potente para que todos tenham acesso gratuito à internet. “Seria fundamental na comunidade indígena e nas comunidades mais carentes do município”, pede.

“Essa ferramenta do mundo virtual pode ser muito útil para a equipe gestora divulgar o projeto político-pedagógico, ampliar a discussão de conteúdos trabalhados em sala de aula e valorizar, para a comunidade, a produção dos alunos”, argumenta o vereador.

Aguilera menciona ainda que este projeto, de internet nas escolas, já é usado em vários municípios e vem obtendo grandes resultados.

Vereador Aguilera de Souza destaca importância da internet nas escolas (Foto – Assessoria)