Aguilera busca solução para estradas da Reserva Indígena
04/02/2015 07:18

Vereador foi recebido em audiência na superintendência estadual do Ibama

A Reserva Indígena de Dourados vive uma situação de calamidade pública em vários setores, como saúde, educação, saneamento básico, segurança, mas uma das mais agravantes são as estradas da aldeia.

Muitas vezes as escolas fecham em épocas de chuvas, ambulâncias e carros da saúde acabam ficando em manutenção quase sempre, pois as estradas estão cada vez com mais erosões, causando todo tipo de transtorno à comunidade indígena.

Para discutir a situação, na segunda-feira o vereador e presidente da Comissão de Indígena e Afrodescendentes da Câmara, Aguilera de Souza foi recebido em audiência com o superintendente estadual do Ibama, em Campo Grande, Marcos Yuri. Na pauta da audiência o licenciamento para a extração de cascalho dentro da área indígena de Dourados.

Justifica o vereador que as vias vicinais já vêm sofrendo há 10 anos com esse problema. “Esse problema persiste há 10 anos; levei a situação até o superintendente para que possa encontrar uma solução para a nossa a comunidade”, diz o vereador, informando que o superintendente confirmou uma agenda com o presidente do Ibama em Brasília para o dia 08, e a resposta para o vereador sairá em no máximo 30 dias.

Além do vereador Aguilera e do superintendente do Ibama, participaram da audiência, representantes da Funai, e das prefeituras de Dourados e de Itaporã.

Vereador Aguilera participou de audiência, segunda-feira, no Ibama em Campo Grande (Divulgação)