Agetran tem o trabalho reconhecido na Câmara
- Proposição do vereador Olavo Sul, sessão solene homenageou os 10 anos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados –
Servidores da Agetran e agentes de trânsito receberam homenagens da Câmara de Dourados nesta quinta-feira
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
17/09/2021 09:47

Em sessão solene na noite desta quinta-feira (16), a Câmara de Dourados homenageou agentes de trânsito e servidores da Agetran pelos 10 anos de criação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito. Realizada pelo mandato do vereador Olavo Sul (MDB), a solenidade contou com as presenças do prefeito Alan Guedes (PP), do presidente do legislativo Laudir Munaretto (MDB), diretores de instituições, servidores da Agetran e familiares.

O prefeito Alan Guedes abriu os pronunciamentos cumprimentando a todos os servidores municipais “pela dedicação e ajuda diária”, e fez menção especial aos homenageados, 63 servidores da Agetran e 17 agentes de trânsito. Alan também discorreu sobre ações da gestão em vários segmentos, destacou a parceria do legislativo, parabenizou os agentes e a Guarda Municipal e encerrou reforçando a importância de a população tomar a vacina contra a Covid-19.

A diretora-presidente Mariana de Souza Neto disse que a Agetran é como uma grande família, que “luta por aquilo que acredita” e afirmou que apesar de ter a responsabilidade de organizar o trânsito da cidade, a Agetran não é apenas trânsito e tem outras missões, como a gestão do terminal rodoviário e do aeroporto municipal. Em nome de todos os servidores, agradeceu à Câmara e ao vereador Olavo Sul pelas homenagens.

Laudir Munaretto disse que uma das maiores virtudes do ser humano é saber reconhecer o trabalho “e a Agetran, por meio da dedicação de cada um de seus servidores, tem prestado relevante serviço à nossa cidade”. O presidente também reconheceu que Dourados começa a viver um novo momento, “retomando os trilhos do desenvolvimento” e lembrou que foi um dos que defendeu a criação da agência e contratação de um engenheiro de trânsito, ainda no mandato de 2005, e “hoje temos orgulho do trabalho de cada um que se dedica a ajudar a organizar o trânsito douradense”.

Propositor das homenagens, o vereador Olavo Sul destacou que “não são apenas 10 anos de criação de Agetran que comemoramos mas, sim, 10 anos de muito trabalho, dedicação e zelo”. Temos que valorizar o trabalho de cada um, disse Olavo, afirmando que é preciso deixar claro que o trabalho dos agentes não é apenas notificar condutores de veículos. “É muito mais que isso, é organizar e ordenar o trânsito, é cuidar das pessoas, é ajudar o cidadão a exercer sua cidadania”.

Por fim, Olavo Sul entregou à diretora-presidente da Agetran, cópia de projeto de lei de sua autoria que cria o Dia dos Agentes da Autoridade de Trânsito, a ser celebrado no dia 23 de setembro, integrando o calendário oficial de eventos do município.

Após os pronunciamentos, agentes de trânsito e representantes da Agetran receberam da Câmara Municipal o Diploma Jubileu de Estanho, alusivo aos 10 anos de criação da Agetran.

A Agetran foi criada pela Lei Municipal nº 3.478, de 15 de setembro de 2011, é vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e tem sob sua responsabilidade o planejamento, organização, controle e promoção do desenvolvimento da circulação urbana, da qualidade do trânsito e dos transportes.

Texto/Fonte: Assessoria CMD