Agetran e Prefeitura atendem solicitações de Idenor Machado
27/03/2015 08:11

Vereador diz que serviços beneficiam a população por oferecer segurança e disciplinar o trânsito

O vereador Idenor Machado (DEM) visitou no final de semana algumas obras que estão em andamento no município e constatou a contemplação de alguns pedidos seus em favor da comunidade douradense. No Jardim Santa Maria e Jardim Pantanal o vereador acompanhou a operação tapa-buracos, solicitada por ele, visando à recuperação das ruas daqueles bairros, que se encontravam muito esburacadas.

Ainda no Jardim Pantanal a Agetran instalou dois redutores de velocidade, do tipo quebra-molas, na rua Monte Alegre esquina com a Airton Senna e esquina com rua Neli Todeschini. Na época do pedido, Idenor alegou que o local tem um grande tráfego de veículos, pedestres, motociclistas e ciclistas, por ser uma rua de ligação com outros bairros e próximo da Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo. “São serviços essenciais que, por mais simples que possam parecer, são de grande benefício para a população por oferecer melhor segurança e disciplinar o trânsito nesta região”, comentou Idenor.

OUTROS

Já na sessão da Câmara de segunda-feira (23), Idenor apresentou indicações solicitando mais benfeitorias para outros bairros de Dourados. Para o Jardim Monte Carlo foram solicitados os serviços de patrolamento e cascalhamento e limpeza nos canteiros e terrenos. O vereador argumenta que nos dias chuvosos é praticamente impossível o tráfego de veículos e até mesmo de pedestres, devido à situação das ruas.

Quanto aos serviços de limpeza e roçada, Idenor justifica que em razão do crescimento do mato tem surgido muitos animais peçonhentos, como cobras, aranhas e, principalmente, escorpiões, o que tem causado pânico entre os moradores.

Para o Novo Parque Alvorada foi pedido à colocação de redutores de velocidade e placas indicativas na “Rua das Palmeiras”, alegando que a grande extensão daquela via tem possibilitado que muitos motoristas desenvolvam alta velocidade “e isso vem colocando em risco os moradores, pedestres, ciclistas e os próprios condutores”.

Para a Rua Ponta Porã, altura do número 6.374, Idenor solicitou a recuperação do asfalto, que sofreu grande deterioração e apresenta enormes buracos, dificultando a trafegabilidade de veículos e colocando em risco a vida dos transeuntes.

Serviços realizados pela Agetran foram solicitados pelo vereador Idenor Machado (Foto – Assessoria)