Agetran atende requerimento de Sergio Nogueira
25/05/2015 08:51

A pedido da comunidade escolar, vereador solicitou implantação de mão única em trecho de rua atras da Escola Vilmar Vieira de Matos

O vereador Sergio Nogueira (PSB) encaminhou à prefeitura municipal e à Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de tornar a Rua Italívio de Souza Pael em mão única, no trecho entre as ruas Belas Vista e Adelina Rigotti, fundos da Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos.

Em visita à Escola, o vereador recebeu uma reivindicação da direção e comunidade que reside na região, para que a rua se tornasse mão única, no sentido de facilitar o fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

“Fizemos esse pedido, pois principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, há um fluxo muito grande. Essa é uma rua estreita e que comporta, ainda, uma pista de caminhada, isso dificulta a movimentação de todos os usuários, além do alto risco de acidentes”, afirma a diretora do Vilmar, Odália Amaro Dorneles.

A comunidade fez um abaixo-assinado com mais de 130 assinaturas. “Encaminhei um requerimento para reforçar o pedido da população, no desejo de que este problema seja solucionado o mais rápido possível”, destaca o parlamentar.

A solicitação de estudo foi enviada em março e, na última semana, o diretor-presidente da Agetran, o engenheiro civil Ahmed Hassan Gebara (Mito), juntamente com o vereador e a direção da Escola, reuniram-se no local onde precisa ser feita a mudança do trânsito.

“Fiz questão de acompanhar esta visita para podermos dar agilidade nesta demanda que vem há tempos ocasionando problemas para o trânsito de pedestres, ciclistas e veículos nesta região”, ressalta Sergio Nogueira.

Com o estudo realizado, a Agetran deverá nos próximos dias colocar a sinalização horizontal e vertical no local para orientar os motoristas e pedestres quanto a alteração do sentido das ruas.

Vereador Sergio Nogueira acompanha diretor-presidente de Trânsito para estudo de mudança de sentindo da rua Italívio de Souza Pael (Divulgação)