Adolescentes da Unei recebem diploma de formação em curso de garçom ofertado por Laudir
Laudir e os formandos do curso de Técnicas Básicas de Garçom
Foto: A. Frota
10/12/2021 09:02

Nesta quinta-feira (9), o vereador Laudir Manaretto (MBD) participou do encerramento do curso “Técnicas Básicas de Garçom”, ministrado para os internos da Unidade Educacional de Internação masculina (Unei Laranja Doce), em Dourados.

O projeto desenvolvido desde o ano 2000 pelo vereador Laudir, este ano contou com a parceria do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para a concretização. Desse modo, oito adolescentes receberam certificado de 20h ao final do curso.

“Idealizamos uma forma de auxiliar esses jovens a serem reinseridos no mercado de trabalho e com isso temos conseguido atingir grandes objetivos, principalmente na questão familiar, porque eles saem daqui com a possibilidade de desenvolver uma atividade e ajudar os seus familiares”, enfatizou Laudir.

O curso abordou todas as técnicas e competências necessárias para o desempenho da função, com foco nas habilidades para prestar um bom serviço, seja na organização do ambiente, recepção, atendimento e no momento de servir os clientes, prezando pela qualidade.

José Marcondes, diretor da Unei, considera a parceria essencial para o atendimento dos adolescentes, visto que eles chegam na unidade sem perspectivas e uma visão de futuro. “Essa parceria vem para nos ajudar muito, até para reinserir eles na sociedade da maneira correta”, comentou.

Um dos oito formandos relatou sobre a importância da disponibilização do curso para uma nova fase, “é bom para arrumar um emprego, para se levantar na vida, porque viver na vida do crime não compensa, tem que arrumar um serviço”, disse.

Além do vereador e presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto, estiveram presentes no encerramento do curso, o vice-presidente Cemar Arnal, a diretora do Senac Dourados, Lucélia Castro, e o defensor público da Infância e Juventude, Bruno Bertori Grassani.