ACS e ACE: Reunião com agentes é cancelada devido a compromisso por Lei de Incentivo
Compromisso assumido com a categoria em reunião na tarde de ontem (30/11) na Prefeitura
Foto: Foto: Assecom
01/12/2021 09:14

 

 

O Projeto de Lei de Incentivo - Parcela Extra - dos ACS e ACE (Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias) será protocolado pelo Poder Executivo na manhã desta quarta-feira (01/12) na Câmara de Dourados. Esse foi o compromisso assumido com a categoria na tarde de ontem (30/11) pelo prefeito, Alan Guedes, em uma reunião no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Devido a isso, a reunião proposta pelo mandato do vereador Elias Ishy para hoje foi cancelada. O ato seria realizado no Plenário da Casa de Leis. O parlamentar havia proposto durante um diálogo com a categoria na última sexta-feira (26) que tratou da demanda apresentada pelos agentes referente aos incentivos e a valorização dos servidores. Em seguida, o vereador foi à prefeitura conversar com os representantes públicos.

“Parabenizo o Sindracse e a todos que se empenharam na luta pela efetivação dessa importante conquista que será a aprovação da legislação. Parabéns aos agentes, a prefeitura e a Câmara pelo trabalho!”, afirmou. Para ele, com isso, as atividades desses profissionais são fortalecidas e, consequentemente, reforçam as atividades de prevenção em saúde, para a melhoria da qualidade de vida dos douradenses.

O parlamentar lembra, frequentemente, a precariedade com a qual os agentes trabalharam nos últimos anos como, por exemplo, a falta de equipamentos de proteção individual, uniformes sem condições de uso, máscara facial, crachás, luvas ou fornecimento de protetor solar. “Esperamos que esse governo continue sensível à causa", finaliza.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.