Acontece hoje sessão para entrega do diploma Jopará de personalidades do Povo Paraguaio
30/11/2018 06:26

30/11/2018 06h23 - Por: Assessoria

De proposição do vereador Cirilo Ramão (MDB), a Câmara Municipal realiza hoje (30), às 19h30, sessão solene Jopará. O evento tem o objetivo de homenagear personalidades paraguaias, que vivem em Dourados, e se destacaram na sociedade, contribuindo com o desenvolvimento e cultura da cidade.

Conforme Cirilo, a comunidade paraguaia compõe 30% da população douradense, tendo grande valor histórico e cultural para Mato Grosso do Sul, principalmente para o município. O vereador tem sido um grande incentivador da comunidade em Dourados, sempre buscando estimular os costumes do povo.

"Como tenho ascendência paraguaia, acho justo homenagear este povo, que tanto luta por Dourados e que faz parte da história do nosso município enriquecendo a cultura da nossa cidade. É uma maneira de congratular os nossos conterraneos", comentou.

A proposição deste título tem a finalidade de promover ainda mais a identidade do povo paraguaio, que tanto ajuda no crescimento e fortalecimento da nossa cidade. "A contribuição desta comunidade é tão presente que se mistura a todos os costumes e tradições que existem no nosso município. Para tanto, faltava na Casa de Leis uma honraria que fizesse lembrar, de forma genuína, toda a contribuição que o povo paraguaio nos trouxe desde os primórdios até os dias de hoje", ressaltou.

"Não há como separar uma rua se quer de nossa cidade da presença dos milhares de paraguaios e ascendentes que contribuem para que Dourados seja a melhor cidade de Mato Grosso do Sul para se viver", finalizou Cirilo Ramão.

ServiçoA sessão solene de entrega de Diploma Jopára de Personalidades do povo paraguaio acontece nesta sexta-feira (30), às 19h30, no Plenário da Câmara de Dourados, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495.

O vereador Cirilo Ramão é propositor da sessão solene (Foto: Filipe Prado)