Ações de Raphael Matos contemplam cidade e distritos
28/01/2015 06:51

Vereador do PTB tem tido uma atuação destacada na Câmara de Dourados

O vereador Raphael Matos (PTB) tem tido uma atuação destacada na Câmara de Dourados, com ações que atendem tanto os bairros da cidade quanto os distritos. O contato permanente com a comunidade tem dado ao vereador a noção exata das prioridades elencadas pelos moradores dos bairros e da zona rural.

Como parte deste trabalho, são inúmeros os encaminhamentos que o vereador faz aos setores competentes da administração pública, solicitando e sugerindo serviços, principalmente nas áreas de saúde, educação, transporte, segurança, comunicação, geração de empregos e renda, esporte e lazer. Algumas dessas solicitações foram encaminhadas às esferas estadual e federal, para autoridades do governo do Estado, deputados estaduais e federais e senadores.

É de iniciativa do vereador Raphael, por exemplo, projeto de lei que torna obrigatória a realização de exame para diagnóstico de diabete, no ato da matrícula, na rede municipal de ensino. Ele propôs o atendimento com oftalmologista nas escolas do município; distribuição gratuita de adoçante para as pessoas com diabetes nas unidades básicas de saúde e que dentistas das unidades básicas realizem visitas às escolas e defendeu a elaboração de projeto de lei que prevê isentar os portadores de câncer do pagamento do IPTU e de todas as taxas que digam respeito à pessoa física do contribuinte.

O vereador destaca ainda entre suas ações em 2014, a solicitação para implantação do Espaço de Convivência Digital nos centros dos idosos; convênio com a Caixa Econômica para a construção de casa própria para servidores públicos municipais e a elaboração de um plano de arborização para a cidade.

Também pediu a construção de unidade de saúde na região do Parque Alvorada; parque infantil e a cobertura da quadra de esportes na escola de Picadinha; inclusão do distrito de Itahum no PAC, visando implantação de galerias de águas pluviais e asfalto; e asfaltamento do trecho do Cerrito/aeroporto/universidades até a BR 463, além de um escritório de atendimento e arrecadação no distrito de Itahum.

EMENDAS

Raphael Matos colocou no Orçamento do Município, emendas destinando recursos para atender programas da Funed junto ao Centro de Convivência para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais Dorcelina Folador; término das obras do Centro de Convenções; conclusão da praça do Jardim Canaã I e reforma no estádio Douradão.

Pediu também a reforma da farmácia e ampliação da cobertura de acesso da Unidade Básica do Izidro Pedroso; coberturas nos pontos de ônibus nos bairros e centro; reforma completa do Ginásio Municipal de Esportes; asfalto em todas as vias de acesso a Perimetral Norte; Ceim’s em Itahum e no Terra Roxa; ampliação da Escola “Perequeté”, no Itahum; drenagem, saneamento e asfalto nas ruas dos distritos de Macaúba e Itahum, entre outras.

Vereador Raphael Matos tem indicações importantes nas áreas de saúde, educação, segurança, geração de empregos, esporte e lazer (Divulgação)