Ações de Madson Valente fortalecem agricultura familiar
14/08/2017 11:30

14/08/2017 11h28 - Por: Assessoria

Um projeto apresentado em 2015, ao então deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), hoje secretário da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), pelo vereador Madson Valente (DEM), está ampliando a agricultura familiar e fortalecendo os produtores agroecológicos do distrito de Vila Vargas.

Segundo o vereador, esse é o resultado de um trabalho realizado em parceria com o Barbosinha, que garantiu através de emenda parlamentar recursos para aquisição de equipamentos para atender aos produtores da Agrovargas (Associação da Agricultura Familiar da Vila Vargas), no valor de R$ 20 mil, cujo recurso foi utilizado para compra de equipamentos adequados para o cultivo de hortaliças e legumes.

A Associação foi criada em 2013 e desde o início, o vereador Madson, é parceiro e tem buscado apoio para melhorar as condições de trabalho dos agricultores na região. "Dourados possui um potencial extraordinário para desenvolver a prática deste tipo de cultivo, visto que a consciência dos consumidores e uma nova relação com o meio ambiente está cada dia mais se tornando uma exigência, sendo agricultura agroecológica uma das que mais cresce no Brasil e no mundo", avalia.

O vereador lembrou ainda sobre as ações que tem realizado durante o mandato para fortalecer os pequenos produtores. "Mais uma vez nosso mandato está dando uma grande contribuição para o fortalecimento da agricultura familiar. Fico feliz por realizar um trabalho que proporciona resultados, que se materializa e que ajuda transformar as vidas das pessoas. Vejo que estes produtores, com este incentivo, passam a ter perspectivas melhores de produção, isso é gratificante e dignifica nosso trabalho enquanto representante do povo, portanto quero enaltecer e agradecer a grande parceria e comprometimento do nosso deputado Barbosinha", disse Madson.

O vereador enalteceu o trabalho da prefeita Délia Razuk (PR), por dar continuidade na política de valorização da agricultura familiar e se colocou a disposição em conseguir mais recursos para fortalecer a prática de agricultura.

Ele também agradeceu aos colegas vereadores e exaltou o trabalho do secretário de Agricultura Familiar, Landmark Rios e agradeceu ao presidente da Agrovargas, Vangivaldo Belo, e ao ex-presidente José Gonçalves pela oportunidade de ser um colaborador da Associação.

Madson e Barbosinha comemoram aquisição de equipamentos para prática de agricultura familiar / Foto: Assessoria