Ação vigilante é a marca do mandato do vereador Cemar Arnal
Cemar Arnal durante entrevista na Gazeta MS e na 104.9 Laguna Carapã
17/08/2022 10:37

Em entrevista concedida à Rádio Interativa, 104.9 FM, de Laguna Carapã e à Gazeta MS, o vice-presidente da Câmara de Dourados, vereador Cemar Arnal (Solidariedade) pode discorrer sobre sua atuação parlamentar e, também, um pouco de sua história de vida no segundo mais populoso município sul-mato-grossense.

Cemar relembrou, por exemplo, os tempos em que era proprietário da “Panificadora Pão Francês”, no Jardim Santo André, local que teve grande movimento àquela época e onde começaram a surgir os convites para ingressar na vida pública. Citou, entre os que o convidaram para atua na política, George Takimoto, Murilo Zauith e André Puccinelli, entre outros. "A Panificadora me deu a oportunidade de ter maior contato com a comunidade. Sou nascido em Dourados e com isso tive facilidade de provocar essa integração”, comentou.

Formado em Administração e pós-graduado em Política Públicas, Cemar já ocupou o cargo de diretor-presidente do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente); secretário-adjunto da Semsur, vereador por dois mandatos e voltando agora a ocupar a vereança, sendo escolhido pelos pares, nesse mandato, para vice-presidente da Câmara de Dourados.

Autor de vários projetos que beneficiam diretamente a comunidade, Cemar conta que é compromisso feito com a população de, caso fosse vitorioso, estaria buscando ações que contemplem os anseios das comunidades dos diferentes bairros douradenses. E vem cumprindo o que se comprometeu.

Cemar elencou que o mandato propiciou ações ações legislativas importantes, como a desenvolvida em prol dos autistas, convênio com a Guarda Mirim, entre outros, como também uma ação vigilante do gabinete nas ruas, identificando as necessidades e trazendo para o vereador, que constantemente vem intercedendo junto ao poder público e conseguido atender às reivindicações.

“Durante a campanha fizemos o compromisso de voltar aos locais que passamos e estamos cumprindo aquilo que nos comprometemos. Nessas visitas começam a aparecer as demandas e reivindicações. Graças a Deus, temos bom trânsito junto ao executivo e secretarias e, assim, estão acontecendo, por exemplo, podas de árvores, operações tapa-buracos, troca de lâmpadas, entre outros serviços, essenciais para o bem-estar social.

Cemar destaca também a recuperação do Parque do Córrego Rego D’Água, onde um amplo trabalho devolveu à comunidade do Jardim Água Boa e adjacências um dos locais mais bonitos da cidade. “Lá foram reformados os banheiros e as instalações dos prédios, roçada, limpeza em todo o parque e no seu entorno, recuperação da iluminação interna e externa, instalação da Guarda Municipal para garantir a segurança, devolvendo tudo em ótimas condições de utilização”, festeja.

O vereador também falou da interação com o executivo municipal e do bom relacionamento com o prefeito Alan Guedes (PP), apesar de ter sido eleito por coligação adversária ao atual chefe do executivo. Para ele, as diferenças apontadas durante a campanha precisam ser deixadas para trás; devemos trabalhar em união, na busca do melhor para a população, e assim estamos agindo. “Após a eleição fui procurado pelo prefeito Alan Guedes e começamos a trabalhar juntos. Tenho certeza que a população só ganha com isso – trabalho e comprometimento, com a união do Executivo e do Legislativo”, atestou.

AUTISTAS

Cemar é autor de uma lei que facilitou sobremaneira a vida dos autistas. “Em 2011, quando estava em outro mandato, apresentei o projeto para o reconhecimento da Associação dos Autistas da Grande Dourados como de utilidade pública municipal. Com isso, a entidade se credencia a buscar recursos públicos para seu desenvolvimento e manutenção. Com esse contato mais próximo acabei solicitando o Laudo dos Autistas, para que fosse definitivo e não precisassem os responsáveis de todo ano renovar esse documento”, explicou.