“A força do novo em ação” é neste sábado, na Vila São Braz
13/03/2015 07:39

Moradores dos bairros Jóquei Clube, Vila São Braz, Parque das Nações II, Vila Mariana, Vila Valderez, Estrela Verá, Canãa II e IV e Santa Edwiges, terão a oportunidade de receber orientações jurídicas e outros serviços, neste sábado, dia 14 de março. A ação faz parte do projeto social desenvolvido pelo gabinete do vereador Alan Guedes (DEM), intitulada “A força do novo em ação: Mutirão de Cidadania”. Além das orientações nas áreas trabalhistas, familiar, consumidor, criminal, civil e previdenciário, a população poderá contar com outras atividades, como corte de cabelo, limpeza de pele, atendimento na área da saúde e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Para as crianças, recreação e oficinas esportivas.

Segundo Alan Guedes, o objetivo do projeto “A força do novo em ação” é realizar um trabalho itinerante nos bairros oferecendo orientações que possam ajudar a população com dúvidas recorrentes, além de proporcionar entretenimento e lazer aos moradores dessas regiões que muitas vezes não possuem acesso aos serviços que serão oferecidos de forma rápida e clara pelo mutirão de cidadania.

“Esse projeto é de extrema relevância, pois leva informações, aos que carecem dela, isso de forma simples e rápida. Pensando nessa necessidade resolvemos reunir um grupo de profissionais parceiros e levá-los a determinados bairros de Dourados para assim, auxiliar e orientar os moradores quanto às diversas áreas”, explicou o vereador Alan Guedes que também é advogado e irá prestar serviço de orientação na ação, além de conversar e receber reivindicações dos moradores.

O advogado Jairo José de Lima que participará do evento ressaltou a importância do acesso à informação e ao direito. “Iremos beneficiar uma grande parcela da sociedade que às vezes não pode se deslocar até os órgãos competentes”, destacou.

A primeira edição do projeto acontecerá no salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na rua Ramão Osório, 768, a partir das 9 horas e se estenderá até às 13 horas.

São parceiros do projeto entidades como o Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica - Viva Mulher, Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento de Dourados (SAE/CTA) dos programas de DST/Aids, Procon, Senac, acadêmicos e profissionais liberais.

Ação social de iniciativa do vereador Alan Guedes leva atendimento a moradores da periferia de Dourados (Foto – Thiago Morais)