A convite se Silas Zanata, diretoria do Sicredi usa tribuna livre para falar de cooperativismo
04/07/2018 10:10

04/07/2018 10h04 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (PPS) convidou a diretoria do Sicredi Centro Sul, para usar a tribuna livre, durante a 22ª sessão ordinária de terça-feira (03), para falar sobre a criação do cooperativismo em nosso município, em comemoração aos seus 29 anos de criação, comemorado em 05 de Julho. Silas agradeceu ao Sicredi Centro-Sul por sempre priorizar o desenvolvimento do cooperativismo de Dourados e de toda a região.

"Agradeço em especial ao presidente Sadi Masiero e vice Edilson Lazzarini, que sempre apostaram na união, construção em parceria, na soma de competência para conquista de resultados superiores, assim como na partilha e no benefício do bem comum. Desejamos que tenham muito sucesso em todas as ações que se propõem a enfrentar", pontuou Silas.

O sócio fundador e membro efetivo do Conselho Consultivo da Cooperativa Sicredi Centro Sul, Érico Stefanello, na ocasião, explicou que o cooperativismo nasceu em Dourados no ano de 1989, com um grupo de 23 cooperados e no dia 05 de julho de 1989. Na época foi criada a Cooperativa de Credito Rural Dourados Ltda - Credidourada, com intuito de armazenar e comercializar a produção dos associados, marcando o início do progresso e desenvolvimento do agronegócio.

"Depois com a necessidade de fazer parte de um sistema de crédito, surgiu a Cooperativa de Crédito do Centro Sul do Mato Grosso do Sul, ou seja o Sicredi Centro Sul, apresentando relevantes serviços prestados no setor de cooperativismo", falou Erico.

De acordo com Silas Zanata hoje o Sicredi Centro Sul conta com cinco agências, gerando 170 empregos diretos, e na região aproximadamente 500, com 72 mil associados, somente em Dourados são aproximadamente 16 mil.

Ainda durante a sessão, o parlamentar convidou a todos para a palestra que será realizada no salão de eventos da Unigran no dia 06 de julho, e contara com a presença do palestrante Márcio Mancio que falará sobre educação financeira e do show com Guri de Uruguaiana. Informações podem ser obtidas nas agências do Sicredi.

Érico Stefanello que representou o Sicredi Centro Sul explicou sobre a criação do cooperativismo em Dourados  / Foto: Thiago Morais