Sergio Nogueira assina termo de cooperação para Concurso Estadual de Redação e Desenho
- O vereador é vice-presidente da UCVMS, que apoia projeto da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet – MS -
Foto: Wagner Guimarães /ALEMS
23/04/2024 10:28

Durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa, o vereador Sergio Nogueira (PP), vice-presidente da União das Câmaras dos Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), assinou um termo de cooperação para o 2º Concurso Estadual de Redação e Desenho da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet - MS. O evento contou com representantes de 15 entidades, sendo recepcionados pela deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, e pelo deputado Gerson Claro (PP), presidente do Parlamento Estadual, que assinaram o termo de apoio institucional.

A UCVMS, que já foi parceira do concurso em sua primeira edição, em 2023, reafirma seu apoio ao projeto que visa envolver cerca de 400 mil alunos de escolas públicas e privadas de todo o estado.

O objetivo do concurso é estreitar os laços entre a Assembleia Legislativa e a população estudantil, incentivando a reflexão sobre a atuação legislativa e promovendo o debate sobre a importância da participação política e educacional. Além disso, busca-se alinhar o concurso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, contribuindo para uma educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e estimulando o senso crítico entre crianças e adolescentes.

Com um número expressivo de escolas participantes, tanto públicas quanto privadas, e uma ampla adesão de alunos e professores, o concurso será dividido em três fases: adesão, análise dos trabalhos e divulgação/premiação. “A expectativa é que o evento fortaleça o engajamento dos estudantes na política e na educação, proporcionando oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos os participantes”, destacou Sergio Nogueira.

“Este concurso é de extrema importância para fomentar a educação e a cultura em nosso estado. Ao envolver cerca alunos de escolas públicas e privadas, estamos proporcionando uma oportunidade única para que os estudantes expressem suas ideias, desenvolvam sua capacidade criativa e aprimorem suas habilidades de escrita e desenho”, enfatizou o vereador.

Além disso, ao alinhar o concurso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Sergio Nogueira reiterou: “estamos contribuindo para uma educação mais inclusiva, equitativa e de qualidade, que promova o senso crítico e a consciência social entre as novas gerações. Estou certo de que este concurso terá um impacto significativo no desenvolvimento educacional e cultural de nosso estado, e estou muito orgulhoso de fazer parte desse projeto”.