Marcio Pudim pede obras de asfalto, tubulação e quebra-molas em distritos
Marcio Pudim destaca alto fluxo de veículos pela BR-163, no trecho urbanos dos distritos de Vila Vargas e São Pedro
Foto: Francielle Grott/CMD
19/04/2024 09:35

Morador da zona rural de Dourados e atento às necessidades da população, o vereador Márcio Pudim (PSDB) está encaminhou quatro ofícios à CCR MSVias, concessionária da BR-163 em Mato Grosso do Sul, solicitando a execução de pequenas obras e serviços de manutenção na rodovia nos distritos de Vila Vargas e São Pedro.

O vereador solicitou a pavimentação asfáltica em pequeno trecho da Rua Projetada, ligação com a BR-163, no distrito de Vila São Pedro. Justifica que atualmente a rua é de terra e durante períodos chuvosos gera muita lama, o que acaba sujando a BR-163 e entupindo as bocas-de-lobo construídas nas laterais da rua.

Além da pavimentação, Pudim aponta a necessidade de reparo em uma das bocas-de-lobo dessa rua, que encontra-se quebrada, comprometendo a eficácia no escoamento adequado da água pluvial. “A realização dessas obras não apenas melhorará as condições de tráfego na região, como também contribuirá para prevenir possíveis alagamentos e danos à infraestrutura local durante períodos chuvosos”, alerta.

Márcio Pudim pediu também a construção de tubulação para escoamento de água no trecho urbano da rodovia, no distrito de Vila Vargas. Explica que a situação atual requer atenção, uma vez que a água da chuva que escoa ao longo da tubulação existente, está causando alagamentos na área de saída.

No distrito de São Pedro, o vereador solicitou a construção de rampa de acesso ao terreno após a Avenida das Palmeiras. Diz que o proprietário do terreno reclama da dificuldade de acesso devido à vala construída pela própria CCR para escoamento. “A construção desta rampa de acesso é fundamental para garantir o direito de propriedade e a livre circulação e, além disso, proporcionará uma solução eficaz para contornar a situação, permitindo o acesso seguro e adequado ao terreno.

Por fim, Pudim solicitou à CCR a correção do quebra-molas localizado em frente à ‘Sorveteria Choco Mix’, no trecho urbano da BR-163, sentido Campo Grande/Dourados. Segundo ele, os moradores relatam que a altura do quebra-molas está excessivamente elevada, ocasionando danos aos veículos. Ressalta ainda que a BR-163 possui um alto fluxo de veículos, o que torna essencial a manutenção adequada das condições de tráfego para garantir a segurança dos usuários, “sem contar que o quebra-molas está interferindo no escoamento adequado das águas da chuva, causando alagamentos no local e impactando negativamente a qualidade de vida da comunidade”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD