Elias Ishy alerta servidores e diz que prefeitura deve garantir viabilidade de aumentos salariais
Parlamentar solicitou esclarecimentos detalhados ao Executivo Municipal para cumprir obrigações salariais com funcionalismo
Vereador Elias Ishy levanta preocupação sobre capacidade financeira da Prefeitura para cumprir obrigações salariais
Foto: Francielle Grott/CMD
26/03/2024 11:39

Em meio às recentes aprovações de projetos de lei que impactam diretamente a folha salarial dos servidores municipais, o vereador Elias Ishy (PT) tem levantado preocupações significativas sobre a capacidade financeira da Prefeitura de Dourados para cumprir com suas obrigações salariais. Com base em suas análises, Ishy alertou os servidores e solicitou esclarecimentos detalhados ao Executivo Municipal.

No dia 18 de março de 2024, o vereador Elias Ishy subscreveu um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando informações específicas ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica Wellington Henrique Rocha de Lima, sobre as despesas com pessoal. O vereador enfatizou a importância desses dados para embasar suas ações legislativas e garantir transparência na gestão pública.

Ishy questionou quais medidas e ações o Executivo está adotando para garantir que, a partir de novembro, quando a legislação entrar em vigor, o pagamento dos salários dos servidores seja realizado e esteja dentro do limite legal. Especificamente, ele trata dos projetos de lei complementar nºs 004/2024 e 006/2024. O vereador expressou preocupação, pois caso não haja um planejamento financeiro sólido, pode não conseguir efetivar essas medidas.

Além disso, o vereador solicitou uma estimativa do pagamento da folha salarial para janeiro de 2025. Essa informação, segundo ele, é essencial para entender a sustentabilidade financeira da prefeitura no médio prazo e para garantir a estabilidade econômica dos servidores municipais.

Os projetos de lei mencionados, especialmente o PLC nº 004/2024, visam melhorar a remuneração de diversos segmentos de servidores municipais, oferecendo benefícios e ajustes salariais em diferentes categorias. “No entanto, é essencial que tais iniciativas sejam acompanhadas de um planejamento financeiro rigoroso para evitar possíveis dificuldades orçamentárias no futuro, principalmente aos servidores que ficam na esperança de dias melhores e o discurso de hoje ficar só no papel após as eleições”, finaliza.